Spiderhead é o novo “meteoro” da Netflix: fica entre os filmes mais vistos na semana de estreia, depois ninguém lembra dele. Estrelado por Chris Hemsworth (Thor), dirigido por Joseph Kosinski (Top Gun – Maverick) e com uma premissa de ficção científica psicológica bem interessante, o filme tinha tudo para dar certo, mas não deu!

A trama se passa na “prisão laboratório” Spiderhead, onde o cientista Steve Abnesti (Hemsworth) testa drogas para alteração de comportamento em condenados, com o objetivo (abusadamente repetido) de “mudar o mundo”.

Hemsworth está excelente, embora não convença como cientista brilhante, convence como CEO de alguma startup que realmente acredita naquela ideia maluca e convenceu investidores a apostar nela. Ao longo do filme vai evoluindo com um comportamento instável entre o dissimulado e manipulador.

Mas é só isso! O filme não tenta se levar a sério, ignorando sua proposta de valor, nem assume a galhofa completa. A segunda metade é enfadonha e segue até um desfecho cheio de acasos e pouco crível, por mais que soe coerente.

Termina como uma piada sem graça como as da abertura do filme, porém aquelas foram de propósito.

Onde assistir: Netflix.Nota: 🎃🎃 Peba!

Sinopse: Detentos participam de um experimento inovador com drogas que controlam as emoções em uma penitenciária de última geração. Mas o diretor da pesquisa está disposto a levar suas cobaias aos limites.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.