Costuma-se dizer que os fãs de Star Wars defendem cada produção (seja filme, série, livro, game, etc) com unhas e dentes, mesmo que ela seja ruim. Sendo um fã da saga criada por George Lucas, posso dizer que infelizmente não há muito como defender essa nova série da Disney+.

A série Obi-Wan Kenobi, assim como o filme do Han Solo, conta uma história do passado do personagem título que praticamente ninguém pediu ou tinha curiosidade em conhecer. A trama se passa entre os eventos dos Episódio III e IV, após o Império Galáctico ser estabelecido e ordenar o extermínio de todos os Cavaleiros Jedi. Obi-Wan está recluso no deserto de Tatooine, cuidando à distância do pequeno Luke Skywalker (agora, com 10 anos de idade).

Curiosamente (e a divulgação da série surpreendentemente conseguiu guardar segredo), aqui o foco da trama não é o Luke, mas sim a pequena princesa Leia Organa, que se envolve “em altas confusões”,  obrigando Obi-Wan a sair do ostracismo e a lidar com os perigosos Inquisidores (caçadores de Jedi sob o comando de Darth Vader).

Nessa série percebemos a falta que Jon Favreau e Dave Filoni (realizadores da ótima série O Mandaloriano) fazem ao universo Star Wars. Aqui temos Deborah Chow, que além de produtora, dirigiu a série de forma quase amadora, passando a impressão de estarmos assistindo a um “fan film”.

A história é rasa, os personagens são mal explorados, as cenas de ação são mal dirigidas e parece que tudo não passa de um grande pretexto para vermos um confronto entre Obi-Wan e Darth Vader, os únicos personagens que realmente importam. Confronto esse, cujo seu segundo round é o melhor momento de toda a série e o que a salvou de uma nota mais baixa.

Nota: 🎃🎃🎃 Marromeno

Onde assistir: Disney+

Sinopse: Luke vive com seus tios Owen (Joel Edgerton) e Beru Whitesun (Bonnie Plesse), dois fazendeiros que se esforçam para dar um vida normal para o futuro Jedi. Porém, Obi-Wan sabe do perigo iminente que o menino está exposto com seu pai foragido esperando o momento para atacar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.