Recentemente reassisti à terceira temporada de Stranger Things (como aquecimento para a quarta), e percebi como a série vem apresentando “mais do mesmo”. O que se salva na terceira temporada é o desenvolvimento de alguns personagens e o empolgante episódio final.

Já nessa quarta temporada temos novamente “mais do mesmo”, porém com um tempero a mais que a torna melhor que a temporada anterior. Aqui temos novos personagens memoráveis, como o aluno rebelde Eddie (Joseph Quinn) e outros melhores desenvolvidos, como o hilário teórico da conspiração Murray (Brett Gelman). Além disso, o vilão dessa temporada é realmente assustador, seja pelo visual macabro, seja pela forma extremamente violenta que ataca suas vítimas.

Essa temporada é marcada pela longa duração dos episódios (em média 1h15min, enquanto na anterior era de aproximadamente 50min) e pelo excesso de personagens, que são divididos em vários núcleos e subtramas. Algumas delas são excessivamente arrastadas, com as que envolvem o Xerife Hopper e a própria Eleven. Porém, a revelação da origem do vilão Vecna é brilhante e recompensadora.

A Netflix disponibilizou sete episódios para serem conferidos, comentados e teorizados, deixando os dois últimos para o próximo dia 1ª de julho. Com episódios desnecessariamente longos, essa quarta temporada é cansativa em alguns momentos, mas no conjunto da obra o saldo é positivo. Vamos ver como ela se sai em sua conclusão, no volume 2.

Nota: 🎃🎃🎃🎃 Dei Valor 

Onde assistir: Netflix

Sinopse: Eleven não se adaptou bem ao local e sofre bullying de seus colegas, algo que ela esconde do namorado. Quando os dois e Will vão fazer um passeio na arena de patins, a menina sofre uma peça das pessoas da escola e o segredo é revelado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.