A primeira coisa que você precisa saber sobre Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo (vou chamar apenas de TUDO para encurtar) é: se a sua versão que está lendo esta resenha ainda não assistiu ao filme, melhor correr para o cinema e voltar pra comentar aqui na saída.

Fui assistir a TUDO sem saber sequer a sinopse. Sabia apenas que era “um filme sobre multiverso que estava fazendo sucesso nos festivais”. A experiência não poderia ter sido melhor! Ser surpreendido por um filme com drama, ação e comédia, que transita tão bem entre seus estilos e apresenta tantas lições, realmente vale o ingresso do cinema, especialmente num cenário de produções tão repetitivas.

Michele Yeoh (Shang-Chi, O Tigre e o Dragão) e Ke Huy Quan (do clássico Os Goonies), interpretando mais de uma versão de seus personagens (o casal Evelyn e Waymond) complementam perfeitamente um ao outro. Na maior parte do tempo ela representa um casamento fracassado enquanto ele é um fio de esperança, indefectíveis!

E o que dizer de Jamie Lee Curtis? Confortabilíssima se alternando entre caricatura de auditora, vilã de filme de terror slash e, assim como Quan, a fiel da balança em seu relacionamento com Evelyn.

Já Stephanie Su (também de Shang-Chi), se por um lado interpreta “menos versões” e de forma menos desafiadora, por outro, é responsável por muito da carga dramática ao viver o seu relacionamento problemático com a mãe.

Como se pode ver, é um filme sobre pessoas, suas decisões e suas consequências. Também é um filme sobre respeito, auto aceitação e perdão, que com certeza fará você rir, chorar e dar alguns socos no ar nas cenas de ação.

Onde assistir: Cinemas.Nota: 🎃🎃🎃🎃🎃 Fuderoso!

Sinopse: Uma ruptura interdimensional bagunça a realidade e uma inesperada heroína precisa usar seus novos poderes para lutar contra os perigos bizarros do multiverso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.