Aproveitando a semana das crianças, estamos aqui pra falar de uma coisa que todas elas (e alguns adultos também) gostam: brinquedos! Tá, não é exatamente sobre eles, mas sobre a série documental da Netflix: Brinquedos que Marcam Época; se ela não trouxer suas melhores lembranças da infância, então você talvez esteja velho (ou novo) demais para esse blog.

A série documental, criada por Brian Volk-Weiss, iniciou em 2017 e já apresentou doze brinquedos. Cada episódio é totalmente independente, então você pode assistir a eles na ordem que preferir, ou apenas aqueles sobre os brinquedos que você gostava mais, ou sobre os quais tem curiosidade.

Os episódios são curtos e bem dirigidos, de modo que vão agradar mesmo quem não gosta de documentários. Eles sempre misturam imagens e entrevistas antigas com atuais, feitas exclusivamente para a série, além de mostrar (brevemente) o momento histórico em que o brinquedo apresentado está inserido.

Acredito que o mais curioso sobre a série é o fato de como, apesar de quase todos os brinquedos terem feito sucesso (especialmente no Brasil) na década de 1980, boa parte deles foi criada muito antes disso. O Lego, por exemplo, foi criado no final da década de 1940 e como alguém diz no episódio: talvez seu avô também tenha brincado com ele.

Embora se trate de um documentário com algumas histórias bem conhecidas, não vou dar spoilers sobre as curiosidades, mas acredito que as melhores delas estão nos episódios do He-man e da Hello Kitty. Confiram! Duvido que consigam assistir um só.

Onde assistir: Netflix.

Nota: 🎃🎃🎃🎃 Dei valor!

Sinopse: Barbie, personagens de Star Wars, He-Man, naves espaciais e tanques de guerra fizeram a cabeça de muitas crianças na infância. Agora, os criadores desses brinquedos discutem o sucesso e, às vezes, o fracasso dessas criações que giraram um mercado bilionário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.