Eu sei que estou velho e ranzinza e que a maioria das pessoas gosta de ter personagens favoritos e vê-los evoluir ao longo de temporadas, mas se tem uma coisa que me deixa possesso é ver uma antologia (ou minissérie) em potencial virar lixo porque os produtores querem faturar no ano seguinte. É o que acontece com Desejo Sombrio, série da Netflix, mas esse não é seu único defeito.

Desejo Sombrio é uma série mexicana de mistério e drama, temperada (como consta na descrição oficial) com cenas calientes; é exatamente aqui que os erros começam. Calma! Não é que eu não goste de cenas de sexo, acredito que a maioria das pessoas goste de ver belos homens e mulheres nuas em cenas sensuais. O problema é que, para convencer o espectador de que os personagens estão apaixonados, as cenas são repetidas a esmo, raramente acrescentando algo novo à trama.

Ignorando esse defeito inicial, a série segue bem. O mistério é envolvente, há plot twists (previsíveis, mas bem executados), os atores estão excelentes e seus personagens, apesar de parecerem caricatos, na verdade têm várias camadas. A protagonista então, merece destaque: Maite Perroni interpreta Alma Solares, uma Doutora em Violência Contra a Mulher que ironicamente se envolve com o cara errado e em virtude disso constrói diálogos particularmente interessantes com sua terapeuta.

Infelizmente, conforme mencionado, mesmo com 18 episódios (espero nunca mais cair nessa) a série acaba de forma confusa, apressada e com revelações que enfraquecem a evolução da trama, pois mostram que o diretor as apresentou quando era conveniente. Fazer piada com o nome do episódio final “A resposta sempre esteve lá”, infelizmente, não teve a menor graça.

Onde assistir: Netflix. 

Nota: 🎃🎃 Peba!

Sinopse: A advogada e professora universitária Alma Solares (Maite Perroni) é casada com o respeitado juiz Leonardo Solares (Jorge Poza) com quem tem uma filha, Zoe Solares (Regina Pavón). Certa de que está sendo traída pelo marido, ela decide passar um fim de semana na casa de sua melhor amiga, Brenda (María Fernanda Yapes).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.