Pegando carona na badalada temporada final da série Dark (que também trata de viagem no tempo), no #tbt de hoje vamos homenagear os 35 anos da trilogia De Volta para o Futuro, cujos filmes foram dirigidos pelo sempre excelente Robert Zemeckis, tendo o primeiro sido lançado em 1985. A aventura de viagem no tempo, estrelada por Michael J. Fox e Christopher Lloyd (nos marcantes papéis de Marty McFly e Dr Emmett Brown, respectivamente), foi um fenômeno na sua época e encantou (e ainda encanta) várias gerações com uma história leve, divertida e bem amarrada ao longo dos três filmes.

No primeiro, temos a história de um garoto (Marty) que tem como melhor amigo um “cientista maluco” (Doutor Brown), que no ano de 1985 inventou uma máquina do tempo adaptada a um carro DeLorean (veículo que se tornou um ícone da cultura pop). Marty viaja para o ano de 1955, bagunçando a linha temporal, o que coloca em risco a sua própria existência. Então ele precisa contar com a ajuda da versão mais jovem do Doutor Brown para conseguir voltar para o ano de 1985. Na minha opinião esse é o melhor filme da trilogia.

No segundo, a trama mostra os protagonistas viajando para o “futurístico” ano de 2015 para livrar o filho de Marty de uma encrenca que pode comprometer todo o seu futuro e de sua família. O filme conta com sequências inesquecíveis como a incrível perseguição de “hoverboards” (skates flutuadores). O curioso é que a maioria das pessoas se lembram desse filme como sendo “o filme que se passa no futuro” sendo que a maior parte da trama se passa no ano de 1955, assim como no primeiro.

Concluindo a trilogia, a história do terceiro filme se passa o velho oeste (1885) para onde o Doutor Brown viajou acidentalmente e está sem combustível para usar a máquina do tempo. Após receber um pedido de ajuda de forma inusitada, Marty precisa mais uma vez contar com a ajuda do jovem Doutor de 1955 para poder resgatar o Doutor da linha temporal de 1985, que se encontra em 1885. Confuso? Acreditem, isso é jardim de infância para quem está assistindo a série Dark da Netflix.

A trilogia De Volta Para o Futuro é uma obra-prima que está no panteão da sétima arte ao lado de obras como as sagas Star Wars e Indiana Jones. Seus filmes resistem bravamente ao teste do tempo, inclusive os efeitos visuais que até hoje são satisfatórios. Não precisa de sequência, “remake” ou “reboot”. Qualquer coisa nesse sentido seria uma heresia. Esses filmes fizeram parte da minha infância e até hoje estão guardados no meu coração. 

Onde assistir: Amazon Prime.

Nota: 🎃🎃🎃🎃🎃 Fuderoso.

Sinopse Parte 1: Marty McFly, um adolescente de uma pequena cidade californiana, é transportado para a década de 1950 quando a experiência do excêntrico cientista Doc Brown dá errado. Viajando no tempo em um carro modificado, Marty conhece versões jovens de seus pais e precisa fazer com que eles se apaixonem, ou então ele deixará de existir. Para complicar, Marty precisa voltar para casa a tempo de salvar o cientista.

Sinopse Parte 2: O cientista Doc Brown leva Marty e sua namorada para o ano de 2015, com a finalidade de resolver uma questão familiar no futuro deles. Mas Biff, velho inimigo da família, os obriga a, literalmente, correrem contra o tempo para não alterarem os acontecimentos.

Sinopse Parte 3: Marty recebe uma mensagem do Dr. Emmett Brown, na qual ele informa que agora vive em uma pequena cidade do Velho Oeste, em 1885. Quando Marty descobre que Doc acabará sendo assassinado dias após o envio da carta, ele decide voltar no tempo mais uma vez para salvar seu amigo deste trágico destino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.