Nem só do personagem Thor dos quadrinhos vive Chris Hemsworth. Em “Resgate”, ele é um mercenário casca grossa contratado para resgatar o filho de um chefão do crime, que foi sequestrado. Além de Chris, outro famoso que agora está no MCU (venha logo Viúva Negra) faz uma participação especial, é David Harbour (o xerife de Stranger Things).

O filme conta com ótimas cenas de perseguição, e coreografias bem integradas de luta na caótica cidade de Daca em Bangladesh. Assim como Chris, o ator Randeep Hooda também está excelente nas cenas de luta. O filme tem cenas em sequência (os chamados plano-sequência tão falado em 1917) que são de tirar o fôlego. Na minha opinião, até mais envolventes que o badalado filme do Oscar.

O roteiro é mediano com pequenas reviravoltas, mas você nem vai ligar para as cenas clichês, pois o foco aqui é ação/luta, e disso, o filme está bem recheado. Claro que com cenas de luta e armas tão realistas a gente se lembra de John Wick (espetacular), e se você for “old school” pode lembrar de Rambo I (clássico) pelo mano a mano.  Eu que também curto muito um bom filme de ação, mais que recomendo “Resgate” para os amantes da pancadaria. Easter egg: cuidado com os Goonies do inferno. 🙂 

Nota 8.

Sinopse: O destemido mercenário Tyler Rake (Chris Hemsworth) não tem nada a perder quando é recrutado para resgatar o filho de um chefão do crime internacional. O menino foi sequestrado. … Uma coisa, porém, é certa: depois disso, Rake e o menino jamais serão os mesmos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.