ALERTA DE SPOILER DA PRIMEIRA TEMPORADA!!

A primeira temporada de WW foi algo realmente fantástico! Enquanto a direção “nos distraía” com o mistério da identidade do homem de preto, os últimos capítulos arrebatadoramente revelaram que alguns humanos, que ninguém seria capaz de adivinhar, eram na verdade: robôs. Além disso, deixou um gancho espetacular para a segunda temporada. Expectativas foram criadas… E foram frustradas!

Sabe aquela fórmula Marvel que todo mundo fala: ah, esses filmes são todos iguais! E todos são divertidos e todos lotam os cinemas? A segunda temporada de WW veio para mostrar que copiar fórmulas não é receita de sucesso. Tudo que foi bom na primeira temporada está lá: mais de uma linha de tempo, mistérios, boas atuações, robôs que você pensava que eram humanos: deu tudo errado!

A série foi editada de forma tão confusa que, no final, eu tive que assistir um vídeo resumo para ter certeza de que havia entendido tudo. Há boatos de que nem mesmo os atores entendiam nada do que estava acontecendo. A crítica foi tanta que para a terceira temporada os showrunners mudaram a aposta para um formato mais linear.

A segunda temporada só se salva porque realmente evolui a narrativa com progresso significativo e tem alguns episódios realmente fabulosos, como o que narra a história de Akecheta, da Nação Fantasma.

Veja por obrigação e volte para a próxima.

Onde assistir? HBO.

Nota: 7.

Sinopse:  Enquanto Charlotte (Tessa Thompson) tenta entender o que aconteceu após o massacre dos membros do conselho Delos e e recuperar o controle do parque, Dolores (Evan Rachel Wood) reúne um exército para conquistar o mundo real.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.