Um excelente filme cultuado desde seu lançamento até hoje, tanto pela crítica quanto pelo público, com um elenco excelente liderado por Jim Carrey (em seu modo drama), Kate Winslet (em várias versões), e a criatividade do até então só roteirista, o genial Charlie Kaufman (que acaba de lançar na Netflix como roteirista e diretor o filme “Eu quero acabar com tudo”).

Quem depois de uma trauma ou fim de relacionamento, não queria sanar sua dor, simplesmente apagando todos os momentos da sua memória? Esse é o tema central do filme. Joel (Carrey) descobre que seu grande amor, Clementine (Winslet), apagou ele completamente da memória. Arrasado, ele decide fazer o mesmo, mas desiste no meio do processo. O filme conta todo esse processo, de forma muito interessante que lhe prende do início ao fim. 

Nada melhor que ver Jim Carrey em um filme de drama. Já tínhamos visto nos excelentes “O Show de Truman” (1998) e “O Mundo de Andy (1999)”, ambos rejeitados injustamente pelo Oscar, e aqui ele novamente dá um show. Kate Winslet já vinha sua ascensão em hollywood desde Titanic, colecionando prêmios e indicações, e aqui mais uma vez está excelente, inclusive com uma indicação ao Oscar do ano.

Charlie Kaufman é conhecido por roteirizar filmes complexos, pessoais, íntimos, sobre histórias do nosso cotidiano, e aqui ele conseguiu através de uma ideia do diretor do filme Michel Gondry (em seu segundo filme como diretor, o primeiro foi “A Natureza Quase Humana(2001)”) criar um drama romântico em uma ficção ciêntifica, sendo oscarizado como melhor roteiro original e indicações em vários outros prêmios.

Excelente dica para quem ainda não assistiu, ou quem queira rever esse excelente filme.

Onde assistir: Amazon Prime Video. 

Nota: 🎃🎃🎃🎃🎃 Fuderoso!

Sinopse: Joel (Jim Carrey) se surpreende ao saber que seu amor verdadeiro, Clementine (Kate Winslet), o apagou completamente de sua memória. Ele decide fazer o mesmo, mas muda de ideia. Preso dentro da própria mente enquanto os especialistas se mantêm ocupados em seu apartamento, Joel precisa avisá-los para parar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.