O #tbt da semana é uma homenagem aos filmes adolescentes dos anos 80, do mestre do segmento John Hughes, diretor de outros grandes sucessos da época como: Curtindo a Vida Adoidado, A Garota de Rosa Shocking, entre outros.

Um clássico da Sessão da Tarde, mistura de comédia e drama, inovou na sua época ao fazer um filme de tribos, onde juntou pessoas de perfis totalmente diferentes em uma turma, por mais que fosse de castigo num final de semana. Na trama, cinco alunos ficam de castigo (por motivos que só saberemos no decorrer do filme) e têm que passar um sábado juntos escrevendo uma redação de mil palavras sobre si mesmos. 

O elenco conta com estrelas adolescentes da época, que conseguiram mostrar bem o perfil de cada personagem: Emilio Estevez (Esportista), Anthony Michael Hall (Nerd), Judd Nelson (Rebelde), Molly Ringwald (Princesa) e Ally Sheedy (Estranha). Ao longo do filme vemos conflitos, dramas pessoais, aventuras e confissões, tudo com belíssimos diálogos e críticas sociais de fundo, marca registrada de John Hughes.

O filme passou no teste do tempo e até hoje é lembrado pela crítica, justamente por ser bastante atual em sua temática. Vale muito a pena rever esse filme. Para os adolescentes de hoje que ainda não o assistiram, #ficaadica: não percam tempo! Encontrem-no em seu streaming preferido.

Nota: 🎃🎃🎃🎃 Dei Valor.

Sinopse: Em virtude de terem cometido pequenos delitos, cinco adolescentes são confinados no colégio em um sábado, com a tarefa de escrever uma redação de mil palavras sobre o que pensam de si mesmos. Apesar de serem pessoas completamente diferentes, enquanto o dia transcorre eles passam a aceitar uns aos outros, fazem várias confissões e tornam-se amigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.