No #tbt de hoje homenageamos o famoso diretor de cinema Richard Donner, falecido no último dia 05 de julho, aos 91 anos de idade. Donner dirigiu obras clássicas como Os Goonies e a franquia Máquina Mortífera, entre tantas outras. Porém, ele foi alçado ao panteão dos grandes diretores de Hollywood ao nos fazer acreditar que um homem podia voar.

Superman – O Filme, provavelmente foi o primeiro grande filme de super-herói a se destacar no cinema e, juntamente com as suas sequências, abriu o caminho para o gênero que foi pavimentado onze anos mais tarde com o filme Batman (1989), de Tim Burton.

No elenco, temos como protagonista o jovem Christopher Reeve, que com seu carisma se tornou o mais icônico intérprete do herói. Era espantoso perceber a diferença de atuação, postura e entonação de voz entre o Superman e o seu alter ego, o repórter Clark Kent. Para o papel do principal vilão, Lex Luthor, apostaram no já famoso Gene Hackman, que deu um tom cômico ao “gênio do crime”. Outro destaque do filme foram os efeitos visuais, considerados revolucionários para a época, principalmente os efeitos de voo.

Trazendo uma história de origem leve, ingênua e com total ausência de violência (o roteiro é de Mario Puzo, o autor do livro O Poderoso Chefão), o filme agradou tanto às crianças como aos adultos e se tornou um clássico que repercute até os dias de hoje. Também é considerado por muitos como um dos melhores filmes de super-heróis de todos os tempos.

Nota:  🎃🎃🎃🎃🎃Fuderoso.

Onde assistir: HBO Max e YouTube.

Sinopse: Pouco antes da destruição do planeta Krypton, o pequeno Kal-El é enviado para a Terra. Criado por um casal de agricultores, descobre a fonte de seus poderes sobre-humanos e se muda para Metrópolis onde combate o mal como o Superman.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.