Aproveitando o hype da confirmação do Snyder Cut, lançamento da versão do diretor da Liga da Justiça, assisti a versão estendida de Batman x Superman (BvS) e, como eu já tinha achado na época, é bastante subestimado.

Começando do início, o filme é uma sequência direta de Homem de Aço (2013) do mesmo diretor Zack Snyder. A Warner dona da DC estava querendo criar uma espécie de universo compartilhado, como a Marvel vinha fazendo com bastante sucesso.

A diferença é que já em o Homem de Aço, vemos que a pegada do diretor é mais “pesada”, isso acabou gerando algumas críticas, afinal Superman é a imagem da esperança e não um herói deprimido.

Já em Batman vs Superman temos uma premissa bem interessante: o que acontece com as pessoas quando se tem uma treta daquela entre dois seres com poderes absurdos, destruindo toda a cidade? BvS estabelece que a destruição de Metrópolis incluiu um prédio das indústrias Wayne, provavelmente matando muitas pessoas, e isso deixou o morcego puto!

Batman então conclui que o Superman é uma ameaça global e passa a investigar maneiras de detê-lo. Do outro lado, Clark Klent também passa a investigar o Batman. No meio disso tudo tem o Lex Luthor (Tipo Mark Zuckerberg surtadinho), com seus planos de dominar o mundo, dando um empurrãozinho para a treta entre os dois heróis. 

Esteticamente o filme é muito bom, temos cenas épicas de ação, sendo a melhor de todas o embate entre os dois. Tem algumas falhas de roteiro, e tem aquele desfecho de Martha que realmente é difícil de engolir, mas no geral é um excelente filme. É simplesmente uma visão diferente de um diretor diferente. 

Nota: 8.

O confronto entre Superman e Zod em Metrópolis fez a população mundial se dividir sobre a presença de extraterrestres na Terra. Enquanto muitos consideram Superman um novo deus, há aqueles que entendem ser extremamente perigosa a existência de um ser tão poderoso sem qualquer tipo de controle. Bruce Wayne é um dos que acreditam nesta segunda hipótese. Sob o manto de um Batman violento e obcecado, ele enfrenta Superman enquanto o mundo se pergunta que tipo de herói precisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.