Quando li a sinopse do filme no IMDB eu já me animei todo. Um filme sobre terrorismo e um herói desconhecido. Particularmente, eu adoro filmes baseados em histórias reais, principalmente de um personagem que não foi dada a devida importância. E neste filme temos o inverso dos filmes sobre terrorismo que sempre procuram o bandido.

Richard Jewel conta a história de um segurança que realmente levou a sério sua função e devido a isso salvou a vida de centenas de pessoas em um atentado na cidade de Atlanta nos EUA durante as olimpíadas em 1996. Entretanto, seus dias de herói duraram pouco quando o FBI e a mídia o acusaram de ser o autor do atentado. 

O filme mostra Paul Hauser (em bela atuação) interpretando Jewel nos seus vários empregos e seguidos fracassos na área de segurança que sempre foi o sonho dele. Solitário, frustrado e morando com a mãe, ele se encaixava no perfil do FBI (detalhe: a mãe é ninguém menos que Kathy Bates em mais uma incrível interpretação que lhe rendeu indicação ao Oscar e ao Globo de Ouro). Mesmo sendo acusado, Jewel se mostrava sempre solicito em ajudar as autoridades que abusavam dessa boa-fé. Mas isso muda no decorrer da história que mostra como Jewel era competente e conhecedor da área de segurança.

Mais um belo filme de Clint Eastwood. 

Nota 8.

Sinopse: A história real de Richard Jewell (Paul Walter Hauser), segurança que se tornou um dos principais suspeitos de bombardear as Olimpíadas de Atlanta, no ano de 1996. Na realidade, ele foi o responsável por ajudar inocentes a fugirem do local e avisar da existência de um dos explosivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.