“Maria e João – O conto das bruxas” é um filme de terror diferente de tantos outros lançados em anos anteriores que só consistem em tentar assustar o telespectador em cenas previsíveis.

O filme baseia-se em uma clássica história infantil para apresentar um horror psicológico, mostrando o drama de Maria (Sophia Lillis de IT – A Coisa), a irmã mais velha, em cuidar do irmão menor (Samuel Leakey) depois que são expulsos de casa.

Ao encontrar uma casa isolada na floresta, os irmãos são tentados pelas comidas deliciosas ofertadas pela anfitriã. A partir daí, notamos o amadurecimento da personagem Maria em conhecer e controlar seus poderes, até o desfecho final em que a bruxa (Alice Krige) demonstra seu plano.

O visual escuro e sombrio em conjunto com a trilha sonora mantém o ar de suspense do filme que persiste até seu final, deixando no ar um espaço para a continuação da história. Então, se espera por um filme de terror com sustos gratuitos, esse não é seu filme. Entretanto, se você gosta de um clima de horror psicológico, vale a pena assistir.

Nota: 7.
Sinopse: Desta vez, as migalhas nos guiam por um caminho muito mais sombrio e perturbador. Durante um período de escassez, Maria e seu irmão mais novo, João, saem de casa e partem para a floresta em busca de comida e sobrevivência. É quando encontram uma senhora, cujas intenções podem não ser tão inocentes quanto parecem, que eles descobrem que nem todo conto de fadas tem final feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.