O número 11.22.63 pode parecer aleatório para nós, brasileiros, mas é muito significativo para os americanos. Trata-se da data (e daí que eles escrevem “ao contrário”?) do assassinato do Presidente Kennedy, pontapé inicial da série de hoje.

Baseada em um livro de Stephen King, que também é produtor ao lado de J. J. Abrams, a série apresenta James Franco no papel de um professor que volta no tempo para tentar impedir o famoso crime.

É difícil encontrar algo que não esteja impecável na série: o visual, a caracterização da época com elementos que vão do machismo à segregação racial e, finalmente, a interpretação dos atores, especialmente Franco e Daniel Webber que interpreta Lee Oswald, o famigerado assassino.

King cria suas próprias regras para a viagem no tempo, simples de entender até pra quem não curte o tema, com alguns elementos de tensão que lhe são peculiares. Mesmo essas regras são apenas pano de fundo para a história bem contada que envolve suspense, drama e romance.

A série só não é indefectível porque tem algum problema de ritmo difícil de decifrar: se por um lado parece ter esticado demais algumas situações, por outro tem um fim apressado com muitos “saltos temporais”. 

Merece ser conferida, duvido que você não veja os primeiros capítulos e pense: será que eu cometeria esses mesmos erros se voltasse no tempo?

Nota: 🎃🎃🎃🎃 Dei valor!

Onde assistir: HBO MAX.Sinopse: O professor do ensino médio Jake Epping (James Franco) viaja de volta no tempo para prevenir o assassinato do presidente John F. Kennedy. Porém, sua missão é ameaçada por Lee Harvey Oswald, pelo próprio passado que não quer ser modificado e pelo fato de ele se apaixonar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.