Novo fenômeno da Netflix, as tags da plataforma definem bem Não Olhe Para Cima: excêntrico, provocante e espirituoso. Trata-se de uma sátira ao comportamento do século XXI, que não poderia ser mais exato em relação ao Brasil.

Na trama, dois astrônomos descobrem um meteoro de tamanho apocalíptico prestes a se chocar com a Terra e precisam conscientizar as autoridades (e a humanidade) do risco de extinção e da importância de agir rapidamente para impedir a catástrofe. É como se fosse uma versão bem humorada do longínquo Impacto Profundo.

Não é para todos os públicos. O humor crítico ao negacionismo e à forma como as pessoas em geral ignoram as notícias sérias enquanto consomem a vida alheia nas redes sociais, pode incomodar “quem se identifica com o perfil”.

Capitaneado por Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence (indefectíveis), o filme dirigido por Adam McKay  ainda conta com Meryl Streep e Cate Blanchett, entre outros. Merecia ter sido lançado nos cinemas, mas saiu direto no streaming. É humor inteligente que, se tivesse sido filmado no Brasil, não seria mais parecido com nossa triste realidade.

Nota: 🎃🎃🎃🎃 Dei valor!

Onde assistir: Netflix.

Sinopse: Dois astrônomos medíocres descobrem que em poucos meses um meteorito destruirá o planeta Terra. A partir desse momento, eles devem alertar a humanidade por meio da imprensa sobre o perigo que se aproxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.