Se você é um daqueles espectadores descompromissados que assistem a filmes e séries sem se importar muito com o autor, talvez tenha deixado passar despercebido que a Netflix vem, sequencialmente, ofertando suspenses baseados em livros do Harlan Coben. Trata-se de um autor best-seller americano que, depois do sucesso de Safe (2018), assinou acordo de adaptação de mais 14 livros. Confie em Mim é mais um deles.

Se você assistiu às demais séries, já pode parar a leitura por aqui. É tudo mais do mesmo! Nas séries, uma pessoa comum tem algum “segredo sombrio” que dita o mistério central e todas as outras têm “segredos marromeno” para deixar a trama confusa, e é só.

Confie em Mim não é diferente: o “segredo sombrio” envolve a recente morte de um jovem e o posterior desaparecimento de seu melhor amigo. Os secundários envolvem o pai, a mãe (cada um tem o seu) e os amigos do desaparecido.

O principal defeito dos suspenses adaptados de Coben é que os segredos servem apenas para esconder a falha de caráter dos personagens e jogar uma cortina de fumaça na trama central, que poderia ser resolvida em um filme (ao invés de série) se todo mundo não ficasse escondendo o que sabe.

Outro clichê do autor é dar uma solução mentirosa para os personagens e também para metade dos espectadores falarem “eu não disse?” e depois apresentar outra solução para a outra metade dos espectadores também falarem.

Só pra quem está muito carente de um suspense melhor.

Onde assistir: Netflix.

Nota: 🎃🎃 Peba!

Sinopse: O desaparecimento de um jovem após a morte de um de seus amigos muda a vida dos moradores de um bairro nobre de Varsóvia, revelando seus segredos e mentiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.