Apesar de Marvete desde criança, confesso que já estou esgotado da tal “Fórmula Marvel”: aventura + humor + easter eggs + fan service + universo cinematográfico super integrado. Quando começaram a surgir os boatos (alguns confirmados nos trailers) de Dr. Estranho no Multiverso da Loucura, já fui desanimado esperando a experiência repetitiva, especialmente depois do ainda recente filme do Homem-Aranha. Estava certo, porém errado!

Sim, Dr. Estranho realmente segue MUITO da fórmula Marvel mas, sem desmerecer os diretores que vieram antes, Sam Raimi torna tudo diferente! Seu estilo de terror, do qual já tinha dado uma pequena amostra no longínquo Homem-Aranha 2, toma tanto do visual e do conceito do filme quanto um filme da Disney permite, incluindo cenas que vão fazer você se assustar de verdade.

Uma das coisas que eu temia era a exagerada simbiose do filme com a série Wandavision (que eu não gostei). A simbiose está lá, mas quem não assistiu a série não vai deixar de entender o filme. Aliás, sem Wanda (Elisabeth Olsen), teríamos apenas meio filme. Ela é um espetáculo à parte, sem apagar o brilho do protagonista.

Cumberbatch também atinge seu ponto máximo no UCM interpretando várias versões do Dr. Estranho. O personagem ganha camadas que aumentam seu carisma junto aos fãs, o colocando num patamar que sua versão dos quadrinhos nunca alcançou.

Para fazer justiça aos personagens, o CGI está impecável, mostrando universos e criaturas variadas e proporcionando batalhas nada convencionais.

Definitivamente, um novo gás para o UCM.

Onde assistir: Cinemas.

Nota: 🎃🎃🎃🎃🎃 Fuderoso!

Sinopse: O aguardado filme trata da jornada do Doutor Estranho rumo ao desconhecido. Além de receber ajuda de novos aliados místicos e outros já conhecidos do público, o personagem atravessa as realidades alternativas incompreensíveis e perigosas do Multiverso para enfrentar um novo e misterioso adversário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.