Hoje podemos dizer que a Disney+ tem em seu acervo os super-heróis no seu formato mais clássico (Marvel), a Netflix tem os problemáticos (The Umbrella Academy e O Legado de Júpiter) e, agora, a Prime Video se estabeleceu com os super-heróis subversivos e ultra violentos; começou por The Boys e, mais recentemente, Invencível. 

Baseada na HQ criada por Robert Kirkman (criador de The Walking Dead), Invencível é uma série de animação adulta que mostra o mundo povoado por super-heróis dos quais se destacam os Guardiões Globais (nitidamente uma paródia da Liga da Justiça) e Omni-Man, que é uma versão do Superman, só que de bigode (piada pronta, apesar da obra ser bem anterior ao filme da Liga da Justiça).

A trama mistura drama adolescente, relação familiar e a forma como o mundo reage ao ver super seres duelando entre os prédios da cidade. Sua marca registrada com certeza é a violência extrema e suas consequências. Aqui o herói nem sempre consegue salvar todos os civis e geralmente termina o dia todo arrebentado.

Contando com um elenco original de voz quase todo retirado da série The Walking Dead (somado à imponente voz do ator J. K. Simmons como Omni-Man), Invencível é uma ótima animação, com um universo e personagens extremamente interessantes. Além disso, é uma boa alternativa para quem está saturado das fórmulas da Marvel e da DC.

Nota: 🎃🎃🎃🎃🎃Fuderoso.

Onde assistir: Prime Video

Sinopse: A série do Amazon Prime Video conta a história de Mark Grayson, filho adolescente do maior herói da Terra, que começa a descobrir seus poderes. Decidido a seguir os passos de seu pai, o Omni-Man, o rapaz decide usar suas novas habilidades para salvar o mundo como o herói Invencível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.