Anônimo (Nobody, 2021) é um daqueles filmes que provavelmente quase ninguém ouviu falar (estreou sem fazer barulho), mas que pela excelente qualidade está ganhando popularidade através do boca a boca. Apesar de ser dirigido pelo desconhecido Ilya Naishuller, o filme conta com a produção dos mesmos criadores da excelente franquia John Wick.

Não por acaso, aqui temos várias semelhanças com os longas estrelados por Keanu Reeves. Se lá temos um assassino profissional aposentado se vendo obrigado a voltar à ativa, aqui temos o sempre talentoso Bob Odenkirk (o Saul Goodman das séries Breaking Bad e Better Call Saul), no papel Hutch Mansell, um pacato pai de família que tenta esconder o seu passado e reprimir o seu instinto de violência adquirido nas forças especiais.

Após ter a sua casa invadida por ladrões e se envolver numa briga dentro de um ônibus com alguns valentões bêbados (numa sequência fantástica), Mansell liberta a fera enjaulada e acaba enviando para o hospital o irmão de um perigoso mafioso russo. Como consequência, ele e sua família são caçados pela máfia, até que Mansell decide revidar da forma mais violenta possível.

O filme possui sequências de ação de tirar o fôlego, cenas de lutas brutais extremamente bem filmadas e ainda conta com a ótima participação de Christopher Lloyd (o eterno Doutor Brown da trilogia De Volta Para o Futuro) no papel do pai do protagonista. Estamos testemunhando o nascimento de uma nova franquia de ação e de um novo ícone da cultura pop. Se cuida, John Wick!

Nota: 🎃🎃🎃🎃🎃Fuderoso!

Onde assistir: Nos cinemas.

Sinopse: Às vezes, o homem que você não percebe é o mais perigoso de todos. O vencedor do Emmy Bob Odenkirk (Better Call Saul, The Post, Nebraska) estrela como Hutch Mansell, um pai e marido subestimado e esquecido, que aguenta as injustiças da vida e nunca recua. Um anônimo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.