Sombra e Ossos, uma das séries mais recentes da Netflix, não chegou ao Top 1 à toa. Trata-se da típica “Jornada do Herói” temperada com um “romance” sutil e um visual caprichado capaz de agradar aos espectadores mais exigentes.

Baseada na Trilogia Grisha da autora israelita Leigh Bardugo, a série apresenta uma versão fantástica da Rússia Imperial, cujos fãs chamam de Grishaverso. Trata-se de um reino dividido em dois por uma barreira de sombras e habitados por cidadãos comuns e outros com poderes mágicos, chamados Grisha.

A primeira temporada divide seu tempo principalmente entre o núcleo da heroína improvável, Alina Starkov (Jessie Mei Li) e seu amigo Mal (Archie Renaux) e outro encabeçado por Kaz Brekker (Freddy Carter), cada um com interesses próprios. A maioria dos personagens é exótica, carismática e bem caracterizada, mesmo os que não foram listados aqui.

A trama é bem conduzida, tem bons efeitos especiais e um figurino que dá um show à parte. Há quem compare  com Game of Thrones por causa do tom medieval fantástico, mas acredito que a proposta tem um tom muito mais leve e aventureiro, muito menos político. Se for assistir sabendo o que vai encontrar, não tem como se decepcionar.

Onde assistir: Netflix.

Nota: 🎃🎃🎃🎃 Dei valor!

Sinopse: Baseada no livro homônimo de Leigh Bardugo, Sombra e Ossos conta a história do Reino de Ravka, que, há milênios, se encontra dividido em dois por uma tenebrosa barreira. Nesse mundo não muito diferente da Rússia imperial, vive Alina Starkov (Jessie Mei Li), uma órfã que foi recrutada pelo Primeiro Exército do czar para acompanhar os Grishas, figuras mágicas responsáveis por combater as forças malignas. Para vencer a guerra contra o mal e unir seu país, a jovem vai aprender a controlar seus poderes e a confiar em si mesma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.