Baseada numa HQ da Dark Horse Comics, escrita pelo músico Gerard Way (My Chemical Romance) e ilustrada pelo brasileiro Gabriel Bá, a série conta a história de 43 crianças com dons especiais que nasceram ao mesmo tempo ao redor do mundo. Um milionário excêntrico adota sete dessas crianças e as leva para a sua mansão onde as ensina a usar as suas habilidades para combater o mal. Nasce assim, a Umbrella Academy. Sim, a semelhança com os X-Men é inegável, mas aqui temos heróis rebeldes e desequilibrados, lembrando mais a pegada da ótima série The Boys, da Amazon Prime.

Nesta segunda temporada a equipe precisa lidar com as consequências do desfecho da primeira. Eles viajam no tempo, sem rumo certo, para fugir de um iminente apocalipse (Dark?). Voltando algumas décadas no passado, separados, eles precisam se reunir novamente para evitar uma guerra nuclear relacionada ao assassinato do então presidente John Kennedy. Essa é uma daquelas séries em que os personagens extraordinários se sobressaem à trama. Nesta temporada eles conseguem ficar ainda mais interessantes. Destaque para embriagado Klaus, que fala com os mortos, e o Número 5, que pode viajar no espaço e no tempo, além de ser um adulto ranzinza preso no seu corpo de adolescente.

Desta vez temos tramas secundárias que abordam temas como racismo, machismo e relacionamento homo afetivo. Tudo de forma muito orgânica, bem encaixada na história, diferente da série Cursed – A Lenda do Lago (vejam a nossa resenha), que empurra esses temas de forma forçada apenas para “lacrar”. The Umbrella Academy aborda o estilo “equipe de super-heróis” de uma forma original, inusitada e cômica. Só peca pela escassez de ação. Nos primeiros minutos desta temporada temos um vislumbre do potencial que a série tem para a ação, que nos deixa com água na boca e ansiosos por mais momentos como aquele, o que infelizmente não acontece, causando uma certa frustração.

Onde assistir: Netflix.

Nota: 🎃🎃🎃🎃 Dei Valor.

Sinopse: Antes de falecer, o milionário Sir Reginald Hargreeves adotou sete crianças a fim de treiná-las para combater o mal. Depois que ele morre misteriosamente, esses jovens habilidosos unem suas forças para seguir o caminho para o qual seu pai adotivo os criou e acabam se envolvendo em um mundo muito mais perigoso do que eles imaginavam ser possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.