Esse é um bom filme baseado em fatos, lançado diretamente para a televisão, que chegou ao Brasil através do serviço HBO GO. Conta com uma excelente performance do ator Hugh Jackman, comprovada pela sua indicação ao prêmio de melhor ator em série limitada ou telefilme no Emmy 2020. Desta vez ele está num papel bem peculiar no qual não estamos acostumados a vê-lo.

O filme conta a história de um caso de corrupção que gerou um esquema fraudulento que desviou cerca de 11 milhões de dólares de uma escola pública nos Estados Unidos. Parece mais um caso que aqui no Brasil pode se dizer corriqueiro, mas aconteceu lá, e de forma bem esquematizada, gerando uma grande polêmica no país. O filme consegue retratar tudo isso perfeitamente através do ótimo roteiro de Mike Makowsky.

O jovem diretor Cory Finley (de apenas 31 anos), que aqui dirige o seu segundo filme, consegue extrair excelentes atuações do seu elenco, que além do nosso eterno Wolverine, tem um time estelar de coadjuvantes, como Ray Romano e Allison Janney. Apesar da história polêmica, eles conseguem transformá-la em um filme bem leve, quase uma comédia, ou melhor dizendo, uma “dramédia”.

Todo o esquema é desvendado pelos alunos da própria escola, e essa trama é bem interessante de acompanhar por contar com investigações que, apesar de amadoras, são bem realizadas. Com muitos altos e baixos, boas surpresas, reviravoltas, bons diálogos e excelente atuações, Má Educação é mais uma excelente dica para o seu final de semana.

Onde assistir: HBO GO. 

Nota: 🎃🎃🎃🎃 Dei Valor.

Sinopse: O sistema educacional dos Estados Unidos é abalado quando é descoberto o maior escândalo de apropriação indébita de fundos de escolas públicas na história do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.