A Guerra do Amanhã é um daqueles blockbusters de peso, com muito tiro porrada e bomba, que tinha tudo para estrear em grande estilo nos cinemas e fazer bastante barulho na cultura pop. Mas infelizmente veio a pandemia e o filme foi direto para o streaming, tendo sido lançado recentemente, de forma mais modesta, no Prime Video da Amazon.

Estrelado pelo carismático Chris Pratt (de Guardiões da Galáxia), no papel do professor e ex-militar Dan Forester, o filme conta a história de uma guerra que ocorre no futuro entre a humanidade e uma raça alienígena invasora extremamente letal. Vendo a população mundial ser dizimada, o exército desenvolve uma máquina do tempo que abre uma passagem para exatos trinta anos no passado (correspondendo aos dias de hoje). Não podendo determinar o início da misteriosa invasão, o exército do futuro volta no tempo para recrutar, junto à população do presente, reforços para enfrentar a ameaça espacial.

A produção do filme é grandiosa, os efeitos visuais são bastante eficientes e todo o conceito e visual das criaturas alienígenas são primorosos. Elas são realmente ameaçadoras e extremamente difíceis de matar, gerando vários momentos de tensão. O filme também traz uma interessante relação entre pai e filho (aqui temos o ótimo J.K. Simmons interpretando o pai do protagonista), bem como a relação de Forester com a sua filha, apelando para um sentimentalismo que, pelo menos para mim, funcionou.

Com a direção decente de Chris Mckay, A Guerra do Amanhã é uma boa diversão envelopada como ficção científica, possuindo boas sequências de ação e sacadas interessantes envolvendo a viagem no tempo. Talvez peque pela falta de originalidade, pois lembra vários outros filmes do gênero como, No Limite do Amanhã e Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles. Mas isso não tira o mérito do filme.

Nota: 🎃🎃🎃🎃Dei valor.

Onde assistir: Prime Video.

Sinopse: A humanidade está perdendo uma batalha global contra uma espécie mortal de alienígenas em 2051. Para garantir a sobrevivência dos humanos, soldados e civis do presente são transportados para o futuro e se juntam à luta para salvar o mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.