Quinta, dia de #tbt! Inspirado numa atração dos parques da Disney, Piratas do Caribe – A Maldição do Pérola Negra (2003), foi dirigido por Gore Verbinski e conta com a empolgante trilha sonora composta por Hans Zimmer. No elenco, astros consagrados como Johnny Depp e Geoffrey Rush, além de novatos em ascensão como Keira Knightley e Orlando Bloom. Ao se tornar um sucesso de crítica e bilheteria, se tornou o primeiro de uma trilogia muito bem-sucedida. Depois desta, vieram mais outros dois filmes com tramas diferentes (e mais fracas), que mostraram que a franquia já está saturada.

Focando apenas no primeiro filme, que é considerado (praticamente de forma unânime) como o melhor da franquia (opinião com a qual compactuo), A Maldição do Pérola Negra nos apresenta o famoso pirata Capitão Jack Sparrow (e nunca se esqueçam de mencionar o “capitão”), personagem que ficou imortalizado na caracterização e atuação de Johnny Depp, e que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de melhor ator. 

Na trama, o Capitão Jack Sparrow embarca numa aventura ao lado do jovem ferreiro Will Turner (Bloom) e juntos eles enfrentam a amaldiçoada tripulação do lendário navio Pérola Negra para resgatar o interesse amoroso de Will, a jovem e linda Elizabeth Swann (Knightley). O filme é recheado de excelentes atuações (Depp e Rush roubam cada segundo de cena em que aparecem), personagens marcantes, cenas de ação empolgantes, ótimos efeitos visuais e um humor muito eficiente. Enfim, é uma aventura praticamente impecável que nos leva a um universo de lutas de espadas permeado por seres e elementos sobrenaturais.

Onde assistir: Amazon Prime Vídeo.

Nota: 🎃🎃🎃🎃🎃Fuderoso.

Sinopse: Em pleno século XVII, o pirata Jack Sparrow (Johnny Depp) tem seu navio saqueado e roubado pelo capitão Barbossa (Geoffrey Rush) e sua tripulação. Com o navio de Sparrow, Barbossa invade e saqueia a cidade de Port Royal, levando consigo Elizabeth Swann (Keira Knightley), a filha do governador (Jonathan Pryce). Decidido a recuperar sua embarcação, Sparrow recebe a ajuda de Will Turner (Orlando Bloom), um grande amigo de Elizabeth que parte em seu encalço. Porém, o que ambos não sabem é que o Pérola Negra, navio de Barbossa, foi atingido por uma terrível maldição que faz com que eles naveguem eternamente pelos oceanos e se transformem em esqueletos à noite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.