Uma ameaça global incluindo gigantescos tsunamis, um pai fracassado em processo de redenção, um cara que sabe toda a verdade mas ninguém liga, fugas alucinantes de carro e uma ficção científica com base em teorias mirabolantes tiradas de Alienígenas do Passado do History Channel. Você pode achar que essa é a descrição do longínquo 2012, mas estamos falando de Moonfall – Ameaça Lunar, o filme catástrofe mais recente do mesmo diretor: Roland Emmerich.

Se você gosta do tema, não há mais nada a se dizer: corra para o cinema que ainda dá tempo de ver na tela grande com um baldão de pipoca. É diversão garantida com bons efeitos especiais e cenas bem tensas.

Mas se você não gosta de ver o mundo se acabando, tem que pensar nos prós e contras. Em relação à 2012, muita coisa melhorou: o roteiro é um pouco mais bem amarrado, os personagens foram modernizados de modo que há uma mulher em papel heróico (Halle Berry) e os estrangeiros não são caracterizados de forma negativa.

Por outro lado, as explicações são apressadas e, como diria o Tadeu Schmidt, é muito alto o Índice de Coincidências Incríveis. Também faltou um vídeo da primeira chegada do homem à lua, um clássico das teorias da conspiração.

Mesmo assim, deve agradar à grande maioria, especialmente pra quem gosta daquele típico alívio cômico que, na maioria das cenas, é encabeçado pelo Jonh Bradley, que todo mundo lembra por Game of Thrones.

Nota: 🎃🎃🎃 Marromeno!

Onde Assistir: Cinemas

Sinopse: Em Moonfall, por motivos desconhecidos, a Lua sai de sua órbita e passa a se deslocar em direção à Terra, podendo causar uma colisão em breve. A ex-astrounauta da NASA, Jo Fowler (Halle Berry), acha que pode resolver essa situação e impedir que o impacto aconteça, mas apenas um de seus colegas (Patrick Wilson) acredita nela. Em situação de emergência, um grupo de cientistas não especializados no assunto aceita a missão de ir até a Lua e impedir a colisão antes que a vida humana seja extinta. Mas ao chegarem lá, eles percebem que a Lua não é exatamente a pedra gigante orbitando a Terra que acharam que era. Com o mundo à beira da aniquilação, Jo Fowler precisará unir forças a um homem de seu passado e um teórico da conspiração para uma missão impossível no espaço, e salvar a humanidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.