O que aconteceria se você pegasse um filme de suspense policial, ao estilo Seven – Os Sete Crimes Capitais, no qual você tem um assassino misterioso que monta cenas de crimes bizarras; misturasse com um filme de origem de super-herói, ao estilo Corpo Fechado; e colocasse uma pitada de humor e muitas referências nerds? O resultado dessa salada se chama Origens Secretas, filme espanhol que estreou na Netflix no final de agosto. 

Dirigido e co-escrito por David Galán Galindo (e baseado num romance de sua autoria), a trama gira em torno de misteriosos assassinatos que remetem às origens de famosos super-heróis das histórias em quadrinhos. O investigador David (Javier Rey), recém chegado no departamento de polícia local, conta com a ajuda do veterano Cosme (Antonio Resines) para tentar desvendar os crimes. O filme até consegue enganar, quanto ao tom, nos primeiros minutos, mas qualquer resquício de seriedade vai por água abaixo quando o personagem Jorge (Brays Efe, quase um sósia do Jovem Nerd), filho de Cosme, é convidado pela polícia para prestar uma “assessoria nerd” na investigação. Como se isso não bastasse, a chefe do departamento de polícia, Norma (Verónica Echegui), é uma cosplayer que é frequentemente vista trajando suas fantasias.

O filme tem boas sacadas, como por exemplo, ao retratar o preconceito que o investigador tem com um grupo de nerds, ao achar que são fracassados, porém todos são retratados como pessoas bem sucedidas. O plot twist envolvendo o vilão, e suas motivações, é bem interessante. Mesmo para aqueles que não têm muita afinidade com o universo nerd, o filme ainda funciona como uma divertida “Sessão da Tarde”.

Onde assistir: Netflix. 

Nota: 🎃🎃🎃🎃 Dei Valor!

Sinopse: Origens Secretas se passa em Madri, 2019. Quando um serial killer começa a espalhar o caos, matando pessoas anônimas que, aparentemente, não possuem nenhuma conexão uma com as outras, um fã de quadrinhos e uma fã de cosplay se unem para parar esse vilão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.