Fechando com chave de ouro a semana de homenagens ao saudoso ator Sean Connery, hoje falaremos do filme que deu a ele o Oscar de melhor ator coadjuvante, Os Intocáveis, de 1987, dirigido por Brian De Palma. 

Este é um filme ao qual eu já assisti várias vezes, porém fazia uns 20 anos desde a minha última visita à Chicago de 1930, em meio à Lei Seca, dominada pelo império de crimes do mafioso Al Capone. É um exercício que convido a todos fazerem, reassistir a um bom filme da sua infância ou adolescência, com a cabeça de hoje, e perceber detalhes e mensagens que à época você não tinha a maturidade para enxergar. 

Kevin Costner interpreta o agente do Tesouro Nacional, Eliot Ness, que monta uma força tarefa de confiança, em meio a uma polícia corrupta, para prender Al Capone, brilhantemente interpretado por Robert De Niro. Sean Connery, dominando a tela, é o policial incorruptível Jim Malone, que usa toda a sua experiência para orientar Eliot e a sua equipe de “Intocáveis”. Ainda integra o elenco, um jovem e promissor Andy Garcia. 

Os Intocáveis é um daqueles filmes irretocáveis, cujas duas horas de duração não são sentidas e você se delicia com as atuações e as cenas de ação ao som da maravilhosa trilha sonora de Ennio Morricone. O que dizer da icônica cena da escadaria na estação de trem?

Recomendo com mérito e louvor. 

Onde assistir: Youtube.

Nota: 🎃🎃🎃🎃🎃 Fuderoso!

Sinopse: Na Chicago dos anos 30, o jovem agente federal Eliot Ness (Kevin Costner) tenta acabar com o reinado de terror e corrupção instaurado pelo gângster Al Capone (Robert De Niro). Para isso, ele recruta um pequeno time de corajosos e incorruptíveis homens e conta com a ajuda do experiente policial Jim Malone (Sean Connery)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.