A onda do momento são os super-heróis disfuncionais, fora do padrão. Surfando essa onda, temos as séries The Boys (Amazon Prime), The Umbrella Academy (Netflix) e os recentes filmes The Old Guard e agora Power, ambos da Netflix. Lançado nesta semana na plataforma de streaming, o filme dirigido pela dupla Ariel Schulman e Henry Joost chega para tentar saciar a nossa sede por filmes de super-heróis em meio à escassez provocada pela atual pandemia.

Recentemente vi uma crítica sobre The Old Guard na qual foi dito que o filme parece ser o episódio piloto de uma série. Curiosamente, essa é a mesma impressão que tive sobre Power. A trama é rasa, nada original, mas com um enorme potencial para render boas histórias e desenvolver personagens intrigantes. Aqui temos o conceito de uma nova droga (chamada power) que dá superpoderes aleatórios aos seus usuários por apenas cinco minutos. Porém, ao invés de combater o crime ou salvar gatos de cima de árvores, os usuários preferem utilizar esses poderes para cometer crimes.

Um dos aspectos positivos do filme é o elenco. Temos o “oscarizado” Jamie Foxx no papel de Art, um ex-militar que investiga a rede de tráfico da nova droga; o enérgico Joseph Gordon-Levitt no papel do policial rebelde Frank; e a carismática Dominique Fishback, no papel da traficante juvenil Robin. Não podemos deixar de mencionar o brasileiro Rodrigo Santoro, que está eficiente no papel do líder da cadeia de distribuição do “power”.

Como adiantei no início, a trama tem potencial, porém é mal desenvolvida. Fica sempre a sensação de que o que estamos vendo é razoavelmente bom, mas poderia ser melhor. Isso se aplica às cenas de ação, desenvolvimento de personagens e trilha sonora. Com relação aos efeitos visuais, para um filme com um orçamento relativamente modesto (85 milhões de dólares), feito para streaming, estão acima da média e deixam alguns filmes da franquia X-Men passando vergonha. Enfim, Power é um divertimento razoável, mas que ainda assim vale a pena ser conferido, porém sem grandes expectativas.

Onde assistir: Netflix.

Nota: 🎃🎃🎃Marromeno.

Sinopse: Em Power, a notícia de que uma nova pílula capaz de liberar superpotências para cada um que a experimentar começa a se espalhar nas ruas de Nova Orleans. Poderes como pele à prova de balas, super força e invisibilidade apareceram em usuários, porém, é impossível saber o vai realmente acontecer até tomá-la. Mas tudo muda quando a pílula acaba aumentando o crime na cidade, fazendo com que o policial local (Joseph Gordon-Levitt) se una a um traficante adolescente (Dominique Fishback) e um ex-soldado com sede de vingança (Jamie Foxx) para combater o poder com poder, chegando na origem da pílula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.