Essa semana vou escrever sobre outro clássico da minha adolescência, o filme “Quero ser grande”. É um típico filme pré-adolescente em que um menino quer ser “grande” para não ser mais tratado como criança. Josh Baskin é um garoto de 12 anos que faz um desejo em uma máquina de fliperama chamada “Zoltar”, desejo esse que vocês devem ter adivinhado pelo que foi dito anteriormente. Para a surpresa de Josh, o desejo se realiza e ele acorda “adulto”, entretanto continua com sua mentalidade de 12 anos. A partir daí, Josh e seu melhor amigo Billy começam uma aventura para tentar reverter a situação, que provocará fortes emoções para eles, como também para a família de Josh que pensa que o filho foi raptado.

Como adulto, Josh é interpretado pelo premiado ator Tom Hank, que faz seu trabalho de forma impecável, tanto que rendeu sua primeira indicação ao Oscar. Ao lado de Robert Loggia, que interpreta Sr. MacMillan (o dono da empresa de brinquedos que Josh trabalhará), eles protagonizam a famosa cena do teclado gigante ao tocarem juntos as músicas “Chopsticks” e “Heart & Soul”. Vale salientar que esta cena já foi homenageada algumas vezes, uma delas em um dos episódios dos Simpsons.

O filme também recebeu a indicação ao Oscar de melhor roteiro original. Existe uma versão estendida com mais 26 minutos, lançada no aniversário de 25 anos do filme. Que tal assistir a versão estendida para relembrar? Outro detalhe muito curioso deste clássico é que o longa exibido na TV brasileira tem um final alternativo. Assistindo ao filme na versão estendida, eu fiquei com um pensamento “está faltando um detalhe”, principalmente porque meu filho disse justamente o que ele achava que aconteceria no final. Depois de muito pesquisar, descobri que a cena adicional realmente existe (Ufa! Não tô ficando doido). A cena foi exibida em um teste, entretanto devido ao feedback negativo do público, foi cortada da versão final. Para não falar nenhum “spoiler”, não vou comentá-la. Todavia, confesso que como adolescente curto mais esse final alternativo, mas como adulto, a versão final é mais verossímil. Espero que eu tenha deixado vocês curiosos!

Nota: 🎃🎃🎃🎃 Dei Valor.

Onde assistir? Telecine Play/YouTube Filmes.

Sinopse: Depois que um desejo transforma o menino Josh Baskin de 12 anos em um homem de 30 anos de idade, ele vai para Nova York e começa a trabalhar em uma loja de brinquedos. O proprietário da empresa promove Josh para testar novos brinquedos. Uma colega de trabalho, Susan Lawrence, se interessa romanticamente por Josh, mas a pressão de viver como adulto começa a dominá-lo e ele anseia por retornar à sua vida, como um menino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.