Quando o filme Legados nos Ossos (2019) chegou ao Brasil, rapidamente foi ao top 10 da Netflix. Por sorte eu surfei atrasado nessa onda e, quando cheguei, já havia o aviso de que o filme era continuação de O Guardião Invisível (2017). Então, diferente de muita gente, eu assisti na ordem correta. Somados à Oferenda à Tempestade (2020), eles compõem a Trilogia Baztan, o suspense que vamos conhecer hoje.

A trilogia baseia-se nos livros da escritora espanhola Dolores Redondo e acompanha a inspetora Amaia Salazar (Marta Etura) enquanto investiga os crimes cometidos no Vale de Baztan: uma série de assassinatos que envolvem drama familiar e elementos sobrenaturais.

Embora não sejam filmes “fuderosos”, tenham momentos um tanto arrastados e sejam até razoavelmente previsíveis, os filmes têm muitos méritos. O maior deles, certamente, é nos apresentar uma mitologia regional interessante que acaba trazendo um certo tom de terror para trama. Além disso, os conflitos familiares são tensos, ao mesmo tempo que você pode perceber que soam “realistas”, como se você conhecesse uma ou duas famílias que passaram por situações parecidas. Outro mérito em particular está no primeiro filme, que apresenta com muita qualidade e boa fotografia a região do Vale.

Os dois primeiros filmes são autônomos, mas a verdade é que nenhum deles é muito marcante sozinho. A trilogia, efetivamente, se mostra um suspense de qualidade para os interessados menos exigentes e vale aquela maratona de final de semana.

Onde Assistir? Netflix.

Nota: 🎃🎃🎃🎃 Dei valor.

Sinopse do Filme O Guardião Invisível (2017): Série que une fantasia e policial, teve mais de 1 milhão de cópias vendidas e chegou ao cinema. Adaptado para o cinema em 2017, o romance O guardião invisível é um thriller impactante que une os misteriosos seres que habitam a mitologia basca com o rigor de uma investigação policial.

Sinopse do Filme Legados nos Ossos (2019): É um suspense espanhol da Netflix. Segue a história de Amaia Salazar, uma inspetora, que é forçada a voltar para sua antiga casa no vale de Baztan, onde uma série de assassinatos e suicídios misteriosos se tornaram assunto da cidade.

Sinopse do Filme Oferenda à Tempestade (2020): Oferenda à Tempestade é a Parte 3 da Trilogia Baztán e acompanha Amaia que investiga rituais macabros e a morte de vários bebês, enquanto pessoas a sua volta vão ficam ameaçadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.