Apresentar o personagem ao meu filho de 7 anos ao mesmo tempo que revejo e me divirto com personagens marcantes da minha infância. Foi o que pensei ao chamá-lo para assistir ao novo filme de animação do Scooby-Doo e sua turma. A aposta deu em um ótimo resultado, pois teve tudo isso e muito mais nessa nova animação da Hanna-Barbera que conta a origem do famoso grupo de detetives.

Ao começar pela infância dos personagens, mostrando o início de uma longa amizade com muitas aventuras, o filme mostra o trabalho em equipe para desvendar mistérios e desmascarar os verdadeiros criminosos. Na sequência, já adultos e em busca de financiamento para a empresa de investigação, eles se deparam com um desafio que pode acabar com a equipe.

Além de agradar às crianças com o enredo infantil, os roteiristas nos brindam com várias referências que podem passar despercebidas para quem não estiver atento, como a “Harry Potter” , “O Senhor dos Anéis”, e a juíza Ruth (veja os filmes Suprema e A Juíza). Além disso, também há piadas sutis que apenas os adultos entenderão (sobre IKEA, Netflix, Tinder, entre outras). Somando a tudo isso, participações mais que especiais de outros personagens clássicos da Hanna-Barbera, como Dick Vigarista e seu cão Muttley (quem não lembra da Corrida Maluca?) que aqui são os vilões da história. Também temos o Falcão Azul e o Bionicão, que se juntam à equipe da Mistério S/A para derrotar os vilões. Por fim, a cereja do bolo, uma participação do Capitão Caverna.

Realmente são muitos, né? Mas achei que ficaram bem encaixados na trama. Afinal, é uma animação infantil querendo agradar gerações distintas. Ponto positivo, na minha opinião. Com tanto saudosismo da minha parte, entreguei minha idade, hein? Mas o importante é que se trata de um filme divertido para toda a família. Ah, e o final já deixou uma dica para as continuações.

Onde Assistir? Google Play.

Nota: 🎃🎃🎃🎃 Dei valor.

Sinopse: SCOOBY! O Filme é uma história de origem dos famosos personagens da série animada da Hanna Barbera. Salsicha e Scooby tem uma conexão instantânea envolvendo comida em seu primeiro encontro, e logo se unem aos jovens detetives Fred, Velma e Daphne para formar a Mistério S/A. Só que, após resolver centenas de casos, eles encontram o desafio de impedir o “apocãolipse”, que virá quando o fantasma do cão Cerberus for liberado no mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.