Com muita nostalgia, cenas de ação de tirar o fôlego, história de superação, drama e pitadas de humor, Top Gun: Maverick é a volta do cinema de ação raiz que tanto esperávamos.

O filme segue a história de Peter “Maverick” (Tom Cruise) que, passados 30 anos de serviços na Marinha (e do primeiro filme), é atualmente um piloto de testes corajoso e sempre sem limites. Ele acaba sendo recrutado pela “última vez” para a equipe de elite de pilotos da marinha Top Gun, dessa vez para treinar jovens para uma “Missão Impossível”(com perdão do trocadilho).

O filme segue muito a linha do primeiro, temos inclusive cenas revisitadas, flashbacks, o interesse romântico, a linha dramática, mas não quer dizer que seja uma cópia, pelo contrário! Tudo parece ser melhor. É um dos poucos casos que um reboot ou sequência de filme, supera o antecessor. 

Tom Cruise “Vampirão”, para variar, detonando nas cenas de ação, que obviamente são a melhor parte do filme. Dos treinamentos ao embate final são literalmente de tirar o fôlego, uma experiência que vale a pena ver nos cinemas. 

Não à toa o filme está batendo recorde de bilheteria, e com aprovação de 97% no site de críticas internacionais Rotten Tomatoes. O filme é um sopro de esperança nessa era de franquias e HQs e espero que venham muito mais desses. 

Onde assistir: Cinemas. 

Nota: 🎃🎃🎃🎃🎃 Fuderoso!

Sinopse: Depois de mais de 30 anos de serviço como um dos principais aviadores da Marinha, Pete “Maverick” Mitchell está de volta, rompendo os limites como um piloto de testes corajoso. No mundo contemporâneo das guerras tecnológicas, Maverick enfrenta drones e prova que o fator humano ainda é essencial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.